quarta-feira, 20 de abril de 2011

[FINAL] Feminíssima Debutante

Alegria e emoção, assim posso resumir a grande final da promoção Feminíssima Debutante, realizada pela TV Tambaú, na qual saiu vencedora Doralice Silva. Foram realizadas três provas: 1) Descrobrir a música que eu estava tocando em sentido reverso; 2) Conhecimentos Gerais e 3) Uma mini gincana. Doralice venceu por 1 ponto de vantagem sobre Larissa, que no final comoveu a todos os parceiros do Feminíssima e também vai ganhar uma festa de aniversário. No dia 5 de maio tocarei também no baile na Requinte Recepções!



























quinta-feira, 14 de abril de 2011

[FESTAS & EVENTOS] DJ - SOM - ILUMINAÇÃO



Na hora de organizar uma festa ou evento, invista sempre no melhor, procure um especialista no assunto, que tenha know how no mercado. Além de equipamentos próprios, temos parceria com os melhores profissionais da Paraíba, visando atender a demanda de festas e eventos de todos os tipos e de todos os portes, com a máxima qualidade da marca Astek. Fazemos o planejamento de tudo o que o(a) cliente necessita para realizar um grande momento, com muito sucesso: DJ, Som, Iluminação, Pontos de Luz, Decoração Inflável, Estrutura Grid, Tendas, Telão e datashow, tv lcd, skylight(skywalker), chuva de prata (papel picado - skypaper), entre outros ítens.

Contatos & Orçamentos:

telefone: (83) 8710-1826
email/msn: astekdj@hotmail.com
skype: djastek
blog: www.djastek.com






quarta-feira, 13 de abril de 2011

[TEXTO] Cientistas do Barulho Bom

Olá, caros leitores do meu blog. Essa semana de muita chuva em João Pessoa me fez parar mais em casa e vasculhar alguns vídeos interessantes no youtube, e numa dessas garimpadas achei um bastante inusitado e que por coincidência de um artista paraibano, o humorista, poeta, contador de causos Jessié Quirino. Se tratava de uma entrevista no programa do Jô Soares, onde Jessié narrava um causo do matuto que ia ao cinema assistir pela primeira vez a um filme americano, sem legendas.


 Se nesse tempo já era um drama, imaginem na época em que o hype, o plus, o cool era narrado e interpretado através da rádio. Tanto aqui no Brasil, quanto lá fora, novelas, peças de teatro, filmes e séries não passavam na TV (salve engano, antes da "época muda") e eram feitos ao vivo, no popular "errou, lascou, volta que não tem edição!". Agora imaginem vocês, que além das vozes dos atores (que não utilizavam vocoder), como era difícil fazer os efeitos sonoros especiais, entre outros barulhinhos, principalmente quando eram de ficção ciêntifica.


Os operadores radiofônicos utilizavam de tudo que se possa imaginar, desde papel amaçando, panela batendo, pedra caindo, entre outros efeitos naturais. Sim, existiam alguns orgãos que eram usados, e até orquestras sinfônicas, mas a quantidade de timbres (som) era bastante limitada, só no final da década de 60, com a comercialização dos primeiros Sintetizadores, que  até hoje são usados para simular efeitos , sejam de instrumentos acústicos ou elétricos, da natureza,  de máquinas e até mesmo do ser humano, que outrora fazia tudo na "munheca".



Pois bem amigos, isso tudo foi e  é bastante inspirador para a criação da música eletrônica e com o avanço tecnológico, muitos produtores têm em seus home studios um set up cheio de sintetizadores e periféricos de hardware, mas hoje em dia pode-se encontrar muitas plataformas de áudio para plugins e efeitos, conhecidas como VST (Virtual Studio Technology) e formato para instrumentos virtuais que rodam sobre a plataforma VST, conhecidos como VSTi, comandados pelo teclado do computador ou por controladoras MIDI. Assim, forma-se um elo entro o passado, o presente e sabe-se lá o que vinher pelo futuro dos bpms.




segunda-feira, 11 de abril de 2011

[FESTA] DeeJays Connection (Edição Natal - RN)




E aí, pessoal? Neste sábado, 16 de abril, tocarei no tradicional point dos baladeiros de Natal/RN, o club Chaplin, em uma edição super especial da DeeJays Connection, que a partir desta data passará por um formato de projeto itinerante, ou seja, a festa vai rodar por várias capitais levando a marca e o conceito de música eletrônica de qualidade, tocada por DJs que trabalham sério em prol de fomentar a cena e são referência em suas respectivas cidades.

A festa será apresentada ao vivo pelo meu amigo e parceiro DJ François, que comanda a equipe do programa Super Hits da 96 FM, e que já vem trabalhando nesse formato em vários clubs do Rio Grande do Norte, com stúdio montado fora e dentro do club, transmitindo ao vivo para os ouvintes. Em todo momento serão feitas promoções pra a galera ligada na rádio, com sorteios de CDs dos DJs da festa, fotos e vídeos da público, além de convites VIP para essa balada que promete ser a bombação do fim de semana na Praia dos Artistas.


Vamos????





sábado, 2 de abril de 2011

[LANÇAMENTO] Peugeot 408 Sedan

Foi um sucesso o coquetel promovido pela concessionária Monte Carlo realizado na noite desse sábado, 02 de abril, no restaurante Sal & Brasa, para o lançamento do elegante modelo 408 sedan. Estiveram presentes clientes, convidados, autoridades e a imprensa paraibana. A estrutura ficou por conta da Sonorize PB, o mestre de cerimônias foi Fillipy Miranda e a musicalidade do lounge ficou por minha conta, DJ Astek.

obs: para ampliar a foto, basta clicar em cima.