quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[TEXTO] Dever de Casa




Caros amigos e leitores do meu blog, como paraibano e botafoguense que sou, quarta-feira passada fui ao estádio Almeidão exercer meu papel de torcedor e apoiar meu clube do coração, que por sinal é o maior campeão do futebol do estado. Era jogo da Copa do Brasil, competição na qual tive o privilégio de acompanhar todas as vezes que o “belo” participou, sempre com excelentes partidas, merecedoras de passar de fase, mesmo contra os “grandes” de fora.

Mas o que isso tem a ver com música eletrônica? Pois bem, no futebol os torcedores paraibanos que têm como paixão apenas clubes locais usam o termo pejorativo “PARAIBACAS” (Paraíba+Babaca) para apelidar aqueles que torcem e valorizam apenas times de outra região. E o engraçado é que esse sentimento e essa desvalorização local se estendem a outros segmentos, como a música, o teatro, as artes plásticas, a literatura, etc.

Quantos artistas da Paraíba tiveram que deixar o estado que nasceram e foram criados, para tentar algo lá fora? Quantos só conseguiram o devido valor e reconhecimento local quando conseguiu primeiro o sucesso em uma região mais ‘global’? Se você respondeu ‘MUITOS’, acertou. Mas todos nós somos vítimas dessa cultura que nos foi implantada de goela a baixo, desde que nascemos, começando por nossos governantes, passando por alguns que fazem jornalismo sensacionalista, mostrando apenas o lado negativo do nosso estado, contaminando nossos familiares, vizinhos, amigos, etc, que insiste em dizer: “Só presta o que vem de fora!”.

Porém, não podemos desistir, nem retroceder, pois a solução está bem abaixo do nosso nariz. O nosso poder de dizer NÃO vai muito mais além de nossas bocas e mãos. Podemos exigir SIM, uma maior valorização de atores, atrizes, bandas, DJs e tantos outros profissionais de exímio talento original made in PB. Chega de “paraibaquismo” cultural, gente, um pouco de bairrismo não faz mal, é um dever de casa que deveria ser ensinado nas escolas e que só é vergonhoso quando se torna xenofobismo.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

[DOWNLOAD] CD/SET MIX DJ ASTEK - HOUSEANDO VOL.2


Set cheio de novidades de janeiro e fevereiro, além de clássicos e muitas BOMBAS. São 17 tracks mixadas com o melhor da house music!!!